Futebol

Pinto da Costa diz que Herrera pediu seis milhões de euros para renovar

Pinto da Costa diz que Herrera pediu seis milhões de euros para renovar

Herrera, capitão de equipa do F. C. Porto, parece estar mesmo de saída do clube. A mensagem lê-se nas entrelinhas de uma intervenção de Pinto da Costa, durante a conferência de imprensa para a apresentação das contas portistas, que estão em linha com o"fair-play" financeiro.

O F. C. Porto apresentou, esta quinta-feira de manhã, as contas relativamente ao exercício de 2017/18. No momento em que os jornalistas questionavam o administrador da SAD portista, Fernando Gomes, sobre a situação de jogadores como Herrera e Brahimi, Pinto da Costa tomou a palavra.

"O F. C. Porto só tem uma parte do passe do jogador, que pediu seis milhões de euros para renovar", disse o presidente da F. C. Porto SAD. Uma simples frase que deixa antever a saída de Herrera, que a partir de janeiro é livre de assinar, a custo zero, com qualquer clube.

"Se o tivéssemos vendido não recebíamos tudo, porque só temos parte do passe, mas se pagássemos o que ele queria para a renovação éramos nós que pagávamos tudo e tínhamos de distribuir", explicou Pinto da Costa.

A saída só poderá concretizar-se após a conclusão do contrato, em junho de 2019. O Real Madrid, treinado por Julen Lopetegui, é um dos alegados pretendentes à contratação daquele jogador mexicano.

ver mais vídeos