Desporto

Pinto da Costa quer Villas-Boas na "cadeira dos sonhos" por muitos anos

Pinto da Costa quer Villas-Boas na "cadeira dos sonhos" por muitos anos

O presidente do F.C. Porto enalteceu o trabalho do treinador André Villas-Boas na conquista do 25.º título nacional de futebol dos "dragões" durante o discurso do Jantar dos Campeões, na segunda-feira, no Porto.

"No dia em que o nosso treinador foi apresentado tive a certeza que hoje estaríamos aqui [a festejar]", disse Pinto da Costa diante de cerca de 500 convidados, com destaque para o secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, o presidente da Liga, Fernando Gomes, dezenas de autarcas e um vasto número de personalidades ligadas à política, ao desporto e à cultura.

Pinto da Costa enalteceu aquela que considera ser uma mais-valia do treinador: "Já o conhecia. Vi-o nascer para o futebol, sabia das suas capacidades, mas acrescenta à sua competência o facto de ser `dragão" como todos nós".

"Por isso venceu e por isso juntou à sua volta uma equipa técnica que foi crucial para tudo isto", vincou o presidente do clube "azul e branco".

Ainda sobre Villas-Boas, recordou palavras proferidas há uns dias: "Das mil e uma vezes que lhe perguntaram se ia para outro clube, respondeu que estava na cadeira dos seus sonhos".

E deixou-lhe a "carpete azul" estendida, dirigindo-se-lhe directamente: "Queremos ver-te feliz nessa cadeira por muitos anos, criando-te condições para que esta época seja a primeira de muitas e com o sucesso que todos desejamos".

Pinto da Costa dedicou também a conquista do título aos já falecidos José Maria Pedroto e Pôncio Monteiro, evocando a relevância que ambos tiveram na construção do FC Porto da actualidade, em homenagem na presença das suas viúvas.

O dirigente portista aproveitou os agradecimentos aos autarcas presentes e aos que enviaram mensagens para recordar o alheamento do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, das atividades do clube: "Tenho inveja de não ter alguns de vós nesta cidade".

Aproveitando a mensagem de felicitações do Presidente da República, Cavaco Silva, também ela dirigida aos bracarenses a propósito da presença de ambos os clubes na final da Liga Europa, o líder dos "dragões" dirigiu uma promessa ao Chefe de Estado: "Tenho a certeza de que posso falar pelo presidente do Sporting de Braga, António Salvador, meu amigo e também aqui presente, e garantir aos portugueses uma grande final, com garra, querer e muito fair-play".

ver mais vídeos