Desporto

Pinto da Costa tem fé em Kléber

Pinto da Costa tem fé em Kléber

Pinto da Costa considera que o balanço do mercado de transferências é positivo para o F. C. Porto, uma vez que conseguiu manter todos os jogadores fundamentais, à excepção de Falcao. O dirigente portista diz que Kléber pode ser um substituto à altura de "El Tigre".

Em entrevista dada, este sábado, ao Porto Canal, Pinto da Costa mostrou-se satisfeito pelo facto de o F. C. Porto ter segurado a maior parte das figuras da equipa que, na temporada passada, ganhou quase tudo o que havia para ganhar (Liga, Taça de Portugal, Supertaça e Liga Europa).

"Faço um balanço positivo do mercado porque, contrariamente ao que durante meses foi anunciado, estão no plantel os jogadores que todos os dias nos foram vendendo. Desde o Fucile, ao Álvaro Pereira, ao Guarín, ao João Moutinho, não houve jogador nenhum sobre o qual não fosse dito que era seguro que ia sair", afirmou o presidente portista, confiante no avançado escolhido para substituir Falcao na equipa treinada por Vítor Pereira.

"Perdemos o Falcao, que era um jogador importante, mas temos o Kléber, um jogador em quem acreditamos muito", disse Pinto da Costa, mostrando confiança no avançado brasileiro, apesar de este não ter marcado golos nos quatro jogos oficiais realizados na presente época pelos dragões (dois com o V. Guimarães, na Supertaça portuguesa e na primeira jornada da Liga, com o Gil Vicente e com o Barcelona, na Supertaça Europeia).

O presidente do clube azul e branco revelou que teve uma conversa com Álvaro Pereira, na qual este lhe confirmou ter recebido uma proposta do Chelsea. "Foi convidado, mal, porque falaram com ele sem autorização do F. C. Porto, algo que é contrário aos regulamentos da UEFA e da FIFA. Disse-me que lhe fizeram propostas e que ficou perante essa situação, mas nunca disse, publicamente nem a ninguém, que queria sair", referiu Pinto da Costa, convencido de que o lateral-esquerdo uruguaio irá mostrar em campo que vai continuar a dar tudo pelo F. C. Porto, contrariando notícias que o dão como contrariado por não ter sido transferido para Stamford Bridge: "A prova é a forma como tem treinado e como está apto a jogar".

Lukaku desmentido

Pinto da Costa negou, ainda, que o F. C. Porto alguma vez pudesse ter estado interessado em incluir o avançado belga Lukaku no negócio da transferência de Álvaro Pereira para o Chelsea, que acabou por não se concretizar no último dia do mercado, depois de um folhetim que se arrastou durante algumas semanas.

"Nem que ele quisesse, nem que nós estivéssemos interessados e o Chelsea também, Lukaku nunca poderia vir para o F. C. Porto porque toda a gente sabe que nenhum jogador pode jogar na mesma época por três clubes diferentes, sendo que ele já tinha jogado pelo Anderlecht e pelo Chelsea", referiu o presidente da SAD azul e branca.

Imobusiness