Desporto

"Pontos são cada vez mais caros", diz o portista Lopetegui

"Pontos são cada vez mais caros", diz o portista Lopetegui

Na antevisão do F. C. Porto-Paços de Ferreira, de domingo, Lopetegui declinou fazer contas quanto à luta pelo título, mas assinalou que os "pontos estão cada vez mais caros". O técnico disse que a vitória do Paços frente ao Benfica foi "merecida" e desejou "boa sorte ao amigo Luís Figo" na corrida à presidência da FIFA.

"O Paços está moralizado pela vitória merecida frente ao Benfica. É uma equipa que joga bem e tem qualidade. Será uma partida atrativa", antecipou Lopetegui, que deixou Gonçalo Paciência fora da lista dos convocados.

"É um jovem que trabalha bem, teve problemas com lesões. Há que estar perto dele, para se sentir tranquilo. Estamos encantados com ele. Agora, o passo final para afirmar-se numa grande equipa depende dele", comentou.

Quanto à corrida ao título, continua a olhar a questão jogo a jogo. "Sem margem de erro? Não. O que sinto é que há uma segunda volta para jogar, onde os pontos são cada vez mais caros. É dificil para todos. Na Madeira, com o Marítimo, um remate deu golo! Não é habitual... Temos que ser melhores no ataque e na defesa, mas ainda não fazemos contas. Queremos ganhar todos os pontos. Esse é o nosso objetivo", sustentou.

Sobre o mercado de transferências, que encerra na segunda-feira, preferiu não falar. "Temos um jogo demasiado importante. Não vamos falar de mercado, sabendo que está aberto", respondeu o treinador, que completa um semestre de trabalho no F. C. Porto.

A Luís Figo deixou um voto de confiança, na candidatura à presidência da FIFA. "Fui companheiro do Luís, sou amigo dele e desejo-lhe boa sorte. Está preparado, é um homem do futebol. Se avançou é porque tem ilusões de ganhar", declarou.

Imobusiness