Futebol

Portimonense desmente incumprimento do F. C. Porto

Portimonense desmente incumprimento do F. C. Porto

O Portimonense emitiu, esta terça-feira, um comunicado no qual desmente qualquer tipo de incumprimento por parte do F. C, Porto no pagamento das transferências de Paulinho e Ewerton.

Na segunda-feira, Rodiney Sampaio, presidente do clube algarvio, exigiu o regresso imediato dos dois jogadores, alegando que o clube azul e branco não tinha condições financeiras para proceder ao pagamento dos valores acordados para as transferências de Ewerton e Paulinho.

"O F. C. Porto não tem condições de fazer os pagamentos em causa, sete milhões por Paulinho e cinco milhões de euros por Ewerton. Por isso, exigimos o regresso", afirmou Rodiney.

A situação foi corrigida no comunicado emitido esta terça-feira, no qual a SAD algarvia afirma que "as saídas de Paulinho e Ewerton nada têm a ver com incumprimentos de pagamento das suas transferências pelo F. C. Porto" e confirmou que já chegou a acordo com o clube azul e branco para a cedência, por empréstimo, de Ewerton.

Leia o comunicado do Portimonense na íntegra:

"Tendo em conta as últimas notícias sobre o regresso dos jogadores Paulinho e Ewerton, do F. C. Porto, a SAD do Portimonense esclarece o seguinte:

1 - Os jogadores Paulinho e Ewerton foram transferidos para o F. C. Porto. Após este período inicial de pré-época, Paulinho demonstrou interesse em sair e Ewerton manifestou vontade de regressar ao Portimonense. O interesse no ingresso destes jogadores no Portimonense é recíproco, tendo em conta a qualidade de ambos.

2 - Em relação a Ewerton, já foi acertado o seu regresso ao Portimonense a título de empréstimo.

3 - A situação de Paulinho ainda está a ser analisada pelo F. C. Porto, uma vez que há outros clubes interessados no jogador, para além do Portimonense.

4 - As saídas de Paulinho e Ewerton nada têm a ver com incumprimentos de pagamento das suas transferências pelo F. C. Porto.

5 - A SAD do Portimonense esclarece ainda que a relação que mantém com o FC Porto sempre foi clara, verdadeira e com carácter de reciprocidade, tal como as relações que mantém com todos os outros clubes, o que não implica que não defenda os seus próprios interesses.

Somos Algarve, somos Portimão, somos Portimonense"

ver mais vídeos