Orientação

Porto City Race percorre a Invicta entre sexta e domingo

Porto City Race percorre a Invicta entre sexta e domingo

O Porto City Race regressa na sexta-feira para dar a conhecer a cidade de mapa na mão, durante três dias.

De 17 a 19 de maio, inaugura o calendário do circuito europeu de provas de orientação urbana, o City Race Euro Tour, ao mesmo tempo que conta para o Portugal City Race.

A etapa portuguesa terá como grande novidade a incursão à zona oriental da cidade e já conta com inscritos de dezassete países. O circuito inaugural disputa-se à noite e começa na Praça de Gomes Teixeira (dos Leões). "Levará os participantes a um novo mapa que terá como limites a rua Júlio Dinis, a avenida da Boavista e a avenida dos Aliados e conduzirá os participantes aos locais mais improváveis desta movimentada zona da cidade", diz em comunicado o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, que organiza o evento em parceria com a Porto Lazer.

O Parque Oriental da Cidade do Porto recebe a prova de sprint, na segunda etapa da competição. A etapa rainha sai, no dia seguinte, da Quinta de Bonjóia, para percorrer todos os bairros sociais da freguesia de Campanhã.

O Porto City Race é aberto a pessoas de todas as idades, individualmente ou em grupo. "Mesmo quem nunca viu um mapa de orientação ou uma bússola tem a possibilidade de participar, pois teremos monitores a acompanhar e a formar os principiantes", refere a organização.

O circuito europeu foi alargado este ano a nove etapas e prolonga-se até dezembro. Depois do Porto, passará por Ostend (Bélgica), Graz (Áustria), Darmstadt (Alemanha), Zagreb (Croácia), Liverpool (Inglaterra), Roma (Itália), Barcelona (Espanha) e Cáceres (Espanha).

Imobusiness