Corrida

Porto City Race volta a agitar a Invicta com vertente solidária

Porto City Race volta a agitar a Invicta com vertente solidária

A Invicta volta a receber, este fim de semana, a corrida Porto City Race, pontuável para o ranking do circuito nacional de provas urbanas.

A prova da sétima edição, com organização do Grupo Desportivo dos 4 Caminhos, Porto Lazer e Federação Portuguesa de Orientação, será constituída por duas etapas.

No sábado, com partida às 10 horas, os participantes começam e terminam nos jardins do Palácio de Cristal e percorrem também os caminhos do Romântico.

No domingo, também com partida às 10 horas, os atletas começam e terminam junto à estação de metro da Trindade e percorrem as ruas do Porto Património Mundial.

Corrida solidária

Este ano, há ainda uma vertente solidária, através de uma parceria com o projeto CLR, para angariar géneros alimentares, material escolar e roupa para pessoas carenciadas em Portugal e África.

A Porto City Race vai incluir em simultâneo, no sábado, a terceira etapa da Taça de Portugal de Orientação Adaptada, a mais jovem disciplina da Federação.

Como nas edições anteriores, qualquer participante, mesmo não sendo federado, pode integrar os escalões de competição e fazer parte dos rankings do circuito nacional.

O Portugal City Race terá, no total, 13 etapas, organizadas por 12 clubes, numa maratona que teve início em março, em Esposende, e que termina na Madeira, em dezembro.

ver mais vídeos