Futebol

Portugal empata com os EUA em Leiria

Portugal empata com os EUA em Leiria

Portugal empatou (1-1), com os EUA, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2018, em Leiria.

Com uma estreia no onze - Ricardo Ferreira somou a primeira internacionalização - a equipa das quinas entrou melhor mas Fernando Santos, aos 10 minutos, teve de fazer uma substituição forçada: Pepe lesionou-se durante o encontro, dando o lugar a Neto.

Os EUA chegaram à vantagem aos 22 minutos, por McKennie, depois de um erro de Ricardo Ferreira. Aos 31, Antunes restabeleceu a igualdade. Numa jogada que começou por Bruno Fernandes, Antunes atirou de primeira e chegou ao golo, graças a um erro do guardião Horvath. Em cima do intervalo, os EUA viram o golo ser-lhe anulado, depois do árbitro considerar que John Brooks fez falta antes de cabecear para o fundo das redes.

Na segunda parte, Beto, em grande plano, negou o golo a Adams e Gonçalo Paciência, que também se estreou com a camisola principal das quinas, viu a trave negar-lhe o golo.

O jogo desta terça-feira, de preparação para o Mundial 2018, também foi de cariz solidário, de ajuda às vítimas dos incêndios. Até ao final da partida, foram angariados mais de 630 mil euros.