Desporto

Portugal goleia a França em hóquei em patins

Portugal goleia a França em hóquei em patins

Ao arranque tímido da primeira jornada, com um triunfo magro (3-1) sobre a Suíça, Portugal respondeu, esta segunda-feira, com uma vitória robusta diante da França, por 7--3, e uma exibição mais condizente com o seu valor, sobretudo no primeiro tempo, período em que apontou seis golos e se mostrou superior, em todos os capítulos, à seleção francesa.

O experiente Ricardo Barreiros, que cumpriu o 195.O pela seleção, abriu as hostes, aos seis minutos, num remate de meia distância, tendo Reinaldo Ventura, com o recurso à mesma arma, feito o segundo golo. A partir daí, percebeu-se que tudo se resumia a uma questão de números, com a seleção a atingir a meia dúzia de golos até ao intervalo. Diogo Rafael entrou bem e fez a assistência para o bis de Ricardo Barreiros, tendo também assinado o seu golo.

Já na segunda parte, Portugal abrandou o ritmo e apenas marcou um golo, proeza do jovem Hélder Nunes, que apontou, da melhor forma, um livre direto, e exibiu apontamentos que motivaram a sua transferência do HC Braga para o F. C. Porto.

Com o jogo a caminhar para o fim, Portugal adormeceu e foi castigado com três golos, o primeiro de Antonhy Weber, na conversão de uma grande penalidade, e os outros dois por Cirilo Garcia, um num remate de meia distância e outro num livre direto.

Hoje, segue-se a terceira "final", com a equipa das quinas a medir forças com a perigosa Itália.