Hóquei em patins

Portugal goleia e marca encontro com a Itália

Portugal goleia e marca encontro com a Itália

A seleção nacional goleou a congénere inglesa, por 14-2, e qualificou-se para as meias-finais do Campeonato da Europa, em que vai defrontar a Itália, que havia vencido Andorra, por 6-2.

Superfavorita à vitória, a equipa das quinas adiantou-se no marcador aos seis minutos, por intermédio de Hélder Nunes. Alexander Mount respondeu e empatou, no minuto seguinte, mas a supremacia dos comandados de Luís Sénica viria a ficar facilmente vincada, com golos de Diogo Rafael, Rafa Costa e um bis de Vítor Hugo. A equipa das quinas foi para o intervalo com uma confortável vantagem de quatro golos (5-1).

Na segunda parte, a supremacia lusa continuou a acentuar-se, com os golos a surgirem com toda a naturalidade. Vítor Hugo completou o "póquer", Poka assinou o oitavo golo português e Gonçalo Alves o nono. Poka bisou, aos 34 minutos, antes de Jack Tucker reduzir para os ingleses (10-2). João Rodrigues respondeu com três golos consecutivos e colocou o marcador em 13-2. De seguida, Poka estabeleceu o resultado final.

Amanhã, às 21 horas, Portugal discute o acesso à final com a Itália. Antes, pelas 19 horas, a anfitriã Espanha defronta a França.

ver mais vídeos