Desporto

Portugal recebe ronda final da Taça do Mundo de orientação em BTT

Portugal recebe ronda final da Taça do Mundo de orientação em BTT

Portugal recebe, entre os dias 9 e 13 de outubro, duas provas de orientação em BTT de nível mundial: a ronda final da Taça do Mundo e ainda a quarta edição dos Campeonatos do Mundo de Veteranos.As duas provas vão decorrer na Costa Alentejana, com passagem por Grândola, Santiago do Cacém e Sines.

A competição começa na sexta-feira, 11 de outubro, com a realização da prova de Distância Média, pontuável quer para a Taça do Mundo como para o Campeonato do Mundo de Veteranos. No dia seguinte será a vez da etapa de Distância Longa e tudo terminará no domingo com a Estafeta Mista da Taça do Mundo e a disputa dos títulos mundiais de veteranos na distância de Sprint.

O atual líder da Taça do Mundo, o estoniano Tõnis Erm, espera para Portugal provas de excelência, com "trilhos bem definidos, declives longos e pronunciados e uma grande variedade de opções, onde se pode perder (ou ganhar) muito tempo". Também a finlandesa Marika Hara, atual líder do ranking mundial, marcará presença disposta a "fazer boas provas, desfrutar ao máximo e minimizar os erros".

Para a ronda final da Taça do Mundo, estão inscritos 83 atletas (49 no setor masculino e 34 no feminino). Quanto ao Campeonato do Mundo de Veteranos, estarão presentes 149 atletas de 22 países, com Portugal a assegurar a comitiva mais numerosa, com 42 atletas.

ver mais vídeos