Futebol

Portugal redime-se com vitória sobre a Bélgica

Portugal redime-se com vitória sobre a Bélgica

Depois da surpreendente derrota frente à Bulgária (0-1), na sexta-feira, a redenção de Portugal. Em novo jogo de preparação, desta feita frente à Bélgica, líder do ranking da FIFA, os pupilos de Fernando Santos venceram por 2-1, com Nani e Cristiano Ronaldo a faturarem para as cores nacionais.

Num encontro marcado pelas homenagens às vítimas dos atentados de Bruxelas, ocorridos na última terça-feira, Fernando Santos operou seis mudanças relativamente ao jogo frente aos búlgaros (Rui Patrício, Cédric, José Fonte, Raphael Guerreiro, Danilo e André Gomes foram as novidades) e a equipa respondeu com uma bela primeira parte.

Courtois ainda foi adiando o golo com três grandes intervenções, mas de pouco adiantou: aos 20 minutos, André Gomes desmarcou Nani que, diante do guardião belga, não vacilou; aos 40, João Mário cruzou com conta, peso e medida para o cabeceamento de Cristiano Ronaldo. Isto enquanto o setor defensivo português denotava melhorias consideráveis.

Na etapa complementar, os belgas entraram melhor, e até reduziram, perto da hora de jogo, quando Romelu Lukaku deu o melhor seguimento ao cruzamento do imão, Jordan Lukaku.

Mas, daí em diante, até foi Ricardo Quaresma quem mais perto esteve de marcar (84 m), quando, solto no coração da área, optou pela trivela - que saiu desastrada.