Hóquei em patins

Portugal vence Angola no Torneio de Montreux

Portugal vence Angola no Torneio de Montreux

A seleção portuguesa de hóquei em patins venceu, esta quinta-feira, a congénere angolana por 4-2, na segunda jornada do grupo A do Torneio de Montreux, em França, depois de ter já batido a Suíça na quarta-feira.

Portugal adiantou-se no marcador aos sete minutos, por intermédio de Henrique Magalhães, e Hélder Nunes fez o 2-0 aos 17 minutos, resultado que se manteve inalterado até ao intervalo.

Miguel Vieira fez o 3-0 aos 29 minutos, mas Angola reagiu e reduziu a diferença apenas dois minutos depois, por André Centeno. E aos 38 minutos, Anderson Silva 'Nery' marcou o 3-2 e fez a seleção africana acreditar que poderia obter um resultado positivo frente à seleção lusa, depois de ter vencido na véspera Espanha por 4-3.

Porém, Hélder Nunes bisou no encontro (42 minutos) e fixou o marcador final nos 4-2, naquela que foi a segunda vitória da 'equipa das quinas' neste prestigiado torneio, após ter ganhado à Suíça por 9-4 na jornada inaugural.

No outro jogo do grupo A, Espanha 'esmagou' a Suíça por 10-1 numa partida de sentido único, e vai defrontar Portugal na sexta-feira.

Já no grupo B, Itália goleou França por 9-2, faltando disputar o encontro entre o Montreux HC e a Argentina.

Na quarta-feira, a seleção ​​​​​​​albiceleste bateu Itália por 6-2, enquanto França bateu o clube que organiza o torneio, o Montreux HC, por 8-1.