Futebol

Portugueses brilham no empate dos Wolves com Manchester United

Portugueses brilham no empate dos Wolves com Manchester United

O Wolverhampton empatou (1-1) esta segunda-feira com o Manchester United, na segunda jornada da liga inglesa, com Rúben Neves a marcar o golo da formação orientada por Nuno Espírito Santo e Rui Patrício a defender um penálti.

Os red devils adiantaram-se no marcador na primeira parte (27 minutos), com o avançado francês Anthony Martial a concluir com um forte disparo já dentro da área dos wolves, mas, aos 55 minutos, Rúben Neves acertou um remate espetacular de fora da área e repôs a igualdade no marcador, após passe do também internacional português João Moutinho.

E, aos 68 minutos, foi a vez de o guarda-redes titular da seleção portuguesa, Rui Patrício, brilhar nos anfitriões, ao defender um pontapé de grande penalidade cobrado por Paul Pogba, garantindo mais um ponto para a formação de Espírito Santo, que soma agora dois empates nas duas primeiras jornadas da Premier League, ocupando o 13.º posto.

Os wolves contaram ainda com o contributo de mais dois jogadores portugueses nesta partida, com Diogo Jota (que foi titular) a ceder o lugar a Pedro Neto, contratado neste defeso à Lazio, aos 86 minutos do encontro.