José Mourinho

Presidente do Inter em Madrid para negociar desvinculação de Mourinho

Presidente do Inter em Madrid para negociar desvinculação de Mourinho

O presidente do Inter, Massimo Moratti, está em Madrid, para onde viajou hoje, ao princípio da tarde, para resolver com o Real Madrid a situação da desvinculação de José Mourinho do clube de futebol milanês.

A noticia foi veiculada pelo diário desportivo Gazzetta dello Sport e pela agência de notícias italiana ANSA, os quais dão conta da resposta de Moratti quando confrontado pelo jornalistas no aeroporto milanês de Linate: "Viajo por compromissos de trabalho", referiu o presidente do Inter.

Esta notícia surge no mesmo dia da conferência de imprensa do presidente do Real Madrid, Florentino Perez, na qual este anunciou que José Mourinho será o novo treinador do clube assim que for resolvida a sua desvinculação contratual com o Inter de Milão.

"Decidimos contratar José Mourinho, assim que resolva a sua situação contratual com o Inter de Milão. O que falta resolver é detalhe entre Mourinho e o seu ainda clube quanto ao seu contrato. Quanto a isso pouco podemos fazer", disse Florentino Perez em conferência de imprensa.

No dia que anunciou o divórcio com o chileno Manuel Pellegrini, o presidente do Real Madrid considerou Mourinho como "o melhor treinador do mundo" e destacou o "espírito de sacrifício" do português.

O treinador português, acompanhando pelo seu empresário, Jorge Mendes, esteve hoje reunido em Milão com o vice-presidente e tesoureiro do Inter de Milão, Rinaldo Ghelfi.

"Agora estou de férias e depois irei trabalhar em Espanha", limitou-se a dizer o técnico luso, depois do encontro.

José Mourinho conquistou esta temporada a Liga italiana, Taça de Itália e Liga dos Campeões com o Inter de Milão.