Desporto

Primeiro treino de Queiroz rumo ao Mundial de 2010

Primeiro treino de Queiroz rumo ao Mundial de 2010

Carlos Queiroz já prepara o amigável de quarta-feira com as Ilhas Faroé, o último jogo de preparação antes do arranque do apuramento para o Mundial de 2010. O entusiasmo em torno da selecção continua em alta.

O Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia, recebeu, ontem, o primeiro treino da nova era de Carlos Queiroz à frente da selecção nacional e já sentiu o entusiasmo dos adeptos com a equipa das Quinas. Depois de seis anos às ordens de Luiz Felipe Scolari, período que acabou com a presença nos quartos-de-final do último Campeonato da Europa, o apoio dos portugueses não esmoreceu e ontem foram bem perto de mil as pessoas que não quiseram perder a oportunidade de ver, ao vivo, o primeiro treino de Queiroz. Não faltaram frases de apoio ao novo técnico e aos jogadores e as bancadas do recinto gaiense vibraram, como se de um jogo se tratasse, sempre que os jogadores marcavam golos.

Carlos Queiroz foi um dos primeiros a subir ao relvado e durante a hora e meia de treino esteve muito interventivo, conversando com os jogadores e corringindo posições durante os exercícios, onde foi possível ver que a finalização é um dos pormenores a que o treinador vai dar mais atenção. As situações de ataque, em superioridade numérica, foram o grande destaque do treino, com exercícios de cinco contra dois, onde os golos abundaram para alegria dos adeptos. O médio Manuel Fernandes esteve em grande na finalização, com quatro golos, em que também se destacou o regressado Duda, autor de três remates certeiros, um deles num espectacular remate de primeira com o pé esquerdo. A sessão de trabalho não terminou sem uma peladinha de sete contra sete, em que o primeiro destaque foi para um autogolo de Raul Meireles e para os dois pontas-de-lança da equipa, Nuno Gomes e Hugo Almeida, fizeram, finalmente, o gosto ao pé.

Carlos Queiroz não teve todo o grupo à disposição no primeiro treino como seleccionador nacional, uma vez que seis dos atletas chamados para o compromisso amigável com as Ilhas Faroé fizeram apenas trabalho de recuperação, depois de terem jogado pelos respectivos clubes no fim-de-semana. O guarda-redes Eduardo, os defesas Miguel, Bosingwa, Ricardo Carvalho e Fernando Meira e o médio Deco estiveram menos tempo no relvado, mas hoje já vão treinar com o grupo, numa sessão vespertina que vai decorrer à porta fechada.

O jogo com as Ilhas Faroé é amanhã, pelas 20.45 horas, no Municipal de Aveiro e antecede a jornada dupla de apuramento para o Mundial, com a visita a Malta e a recepção à Dinamarca.

ver mais vídeos