Liga Europa

Prolongamento salva Manchester United de Mourinho

Prolongamento salva Manchester United de Mourinho

O Manchester United, treinado por José Mourinho, qualificou-se, nesta quinta-feira, para as meias-finais da Liga Europa, ao vencer, em casa, os belgas do Anderlecht, por 2-1, após prolongamento, em jogo da segunda mão dos quartos de final da competição.

Após o empate a um golo na primeira mão, a equipa de José Mourinho adiantou-se cedo no marcador (10 minutos), num golo de Mkhitaryan, mas, pouco depois da meia hora, Hanni chegou ao empate, tento que permitiu também igualar a eliminatória.

No prolongamento, os "diabos vermelhos" colocaram-se na frente do resultado e da eliminatória ao minuto 101, num golo de Caligiui. Os belgas forçaram o empate, mas a margem mínima subsistiu, o que valeu a passagem à equipa inglesa.

Na Turquia, Besiktas e Lyon chegaram ao intervalo empatados a uma bola. Talisca (27 minutos) inaugurou o marcador e Lacazette (34) restabeleceu o empate.

No segundo tempo (58 minutos), o mesmo Talisca voltou a marcar, igualando a eliminatória, que nem o prolongamento desempatou, obrigando ao recurso a grandes penalidades.

Na Alemanha, Shalke e Ajax concluíram a primeira parte com o nulo a subsistir. Mas, no segundo tempo, no espaço de três minutos (53 e 56), a turma alemã anulou a vantagem holandesa de 2-0, obtida na primeira mão, com golos de Gretzka e Burgstaller.

O jogo foi para prolongamento e aos 101 minutos, Caligiuri elevou para 3-0 para os germânicos. Todavia, ao minuto 111, Viergever reduziu para 1-3, resultado com que se concluiu o tempo extra, suficiente para a passagem dos holandeses.

Só na Bélgica, no reduto do Genk, é que não foi necessário recorrer a prolongamento. O Celta de Vigo, que vencera a primeira mão, em casa, por 3-2, adiantou-se no marcador aos 63 minutos, num golo de Sisto. Os belgas responderam quase de imediato e chegaram ao empate aos 67 minutos, por Trossard. Mas o resultado não voltou a alterar-se, validando a qualificação dos galegos.

Conteúdo Patrocinado