Futebol

Qatar dispara no "ranking" da FIFA, Portugal mantém posição

Qatar dispara no "ranking" da FIFA, Portugal mantém posição

Portugal manteve o sexto lugar do "ranking" de seleções de futebol da FIFA, que continua a ser liderado pela Bélgica e no qual o Qatar protagonizou a maior subida, depois de ter vencido a Taça Asiática.

Numa tabela que não sofreu alterações no "top 10", a Bélgica lidera, com um ponto de vantagem sobre a França, segunda colocada, seguida do Brasil, terceiro, Croácia e Inglaterra, quarto e quinto classificados, respetivamente.

O Irão, que até à semana passada foi orientado pelo português Carlos Queiroz, subiu do 29.º para o 22.º posto, depois de ter chegado às meias-finais da Taça Asiática, nas quais foi afastado pelo Japão, que subiu 23 posições, até ao 27.º lugar.

O Qatar protagonizou a maior ascensão da tabela, ao subir 35 posições, para o 55.º lugar, depois de se ter sagrado, pela primeira vez, campeão asiático de futebol, depois de ter derrotado na final o Japão, por 3-1.

A Coreia do Sul, orientada por Paulo Bento, que foi eliminada pelo Qatar nos quartos de final da Taça Asiática, subiu do 53.º para o 38.º lugar.

O Burkina Faso, treinado por Paulo Duarte, ocupa o 62.º lugar, Cabo Verde, de Rui Águas, está no 74.º, e Moçambique, de Abel Xavier, no 116.º.