F. C. Porto

Quando Mourinho descobriu comida escondida no autocarro dos dragões

Quando Mourinho descobriu comida escondida no autocarro dos dragões

Em entrevista ao Porto Canal, que vai para o ar na próxima quinta-feira, o treinador português recordou alguns episódios da passagem pelos dragões.

A passagem de José Mourinho pelo F. C. Porto fica marcada como o período de maior fulgor dos dragões neste milénio, mas também por alguns episódios que não se esquecem. Como aquele em que o autocarro dos dragões serviu de... despensa e cozinha.

"Houve um jogo em que cheirava tão bem na minha zona do autocarro que cheguei à conclusão imediata de que havia comida da boa. Quando subo só vejo jogadores de gatas, a esconderem coisas debaixo das mesas, debaixo de tudo. E vou lá e digo assim: 'só têm duas soluções: continua escondido e é proibido ou então vão lá a baixo levar para mim e para o meu staff. E se o fizerem, podem continuar a fazer", contou Mourinho.

O que podia ser uma reprimenda, não o foi. E a reação dos futebolistas também tem que contar.

"Começaram aos saltos, [a comida] começou a aparecer debaixo das almofadas, dos bancos, tudo o que de bom se pode imaginar. Conclusão: durante algumas semanas, eles andaram a comer bem e nós andámos a comer mal. A partir daquele momento começámos todos a comer bem", acrescentou o José Mourinho.