FCP

Quaresma assina vitória do F. C. Porto frente ao Athletic Bilbao

Quaresma assina vitória do F. C. Porto frente ao Athletic Bilbao

O F. C. Porto venceu o Athletic Bilbao, por 2-1. Lançado por Julen Lopetegui aos 71 minutos, Quaresma precisou de apenas quatro minutos em campo para resolver o encontro e embalar os dragões para os oitavos de final da Champions. Na Alemanha, o Sporting perdeu frente ao Schalke 04 (4-3) com um penálti fantasma.

O F. C. Porto venceu o Athletic Bilbao, por 2-1, e continua firme na liderança do Grupo H da Liga dos Campeões, com sete pontos. Seguem-se os ucranianos do Shakhtar Donetks, que golearam o BATE Borisov (7-0), com cinco, os bielorussos com três e os bascos com um.

Herrera, em cima do intervalo, surgiu isolado na área basca e não teve dificuldades em inaugurar o marcador. Antes, aos 22 minutos, os mais de três mil adeptos do Athletic Bilbao presentes no Estádio do Dragão quase festejaram o golo, mas o remate de San Jose embateu no poste da baliza defendida por Fabiano. Na jogada seguinte, Jackson queixou-se de um penálti não assinalado, por pretensa falta de Laporte. Cinco minutos volvidos, o colombiano viria a estar em destaque, ao desperdiçar uma bela jogada de Tello, o mais inconformado dos dragões nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, os bascos entraram melhor e, aos 51 minutos, Fabiano teve de se aplicar para travar o remate de Guillermo Fernández. Sete minutos depois, o basco passou das ameaças aos atos concretos, numa jogada em que Herrera perdeu a bola em zona proibitiva. O golo do empate inquietou o dragão e, após ser assobiado por substituir Quintero, Lopetegui resolveu lançar Quaresma. Um trunfo que se viria a revelar fundamental para o desfecho do encontro, com o internacional português a precisar de apenas quatro minutos para oferecer os três pontos e um milhão de euros ao dragão.