Mundial 2018

Quedas de Neymar no Mundial inspiram novo tipo de letra

Quedas de Neymar no Mundial inspiram novo tipo de letra

A participação do Brasil no Mundial da Rússia não foi além dos quartos de final e ficou marcada pelas exibições de Neymar, ou melhor, da suas quedas para o relvado a simular faltas que inspiraram um novo tipo de letra criado por um designer gráfico de Curitiba, Paraná.

Luciano Jacob é o autor do "Ney Type" e teve por base vários frames do craque brasileiro no Campeonato do Mundo de Futebol. Comparou-os com as letras do alfabeto e o resultado está na sua página do Facebook para download.

"O hexa não veio mais uma vez. Mas teve copa, teve copa demais e daqui 4 anos tem mais. E já tem um jeito de pedir para ele vir com tudo em 2022: Ney Type, uma tipografia feita só com as quedas do Neymar", partilhou Luciano, usando a obra como motivação para que a seleção canarinha faça melhor no próximo Mundial.

Em declarações à imprensa brasileira, o criador assumiu que não é o "maior fã de futebol, mas que na época de Copa do Mundo fica difícil não entrar na vibe", acrescentando que acompanhou os jogos e a polémica à volta de Neymar e foi "a ver as imagens que surgiu a ideia da tipografia".

Depois de mostrar o resultado no Facebook, Luciano Jacob recebeu muitos elogios e o seu trabalho corre agora pelo mundo.

ver mais vídeos