Mundial 2018

Queiroz promete dificultar a vida a Portugal

Queiroz promete dificultar a vida a Portugal

O selecionador do Irão elogiou a equipa das quinas, mas acredita que os iranianos podem surpreender.

Carlos Queiroz garantiu um Irão a fazer pela vida e a dificultar a missão de Portugal em assegurar o apuramento para os oitavos de final do Mundial 2018.

"Viemos para competir com dignidade e trazer felicidade e orgulho aos adeptos iranianos, tentando fazer sempre melhor. Não estamos cá para ser uns simpáticos perdedores", avisou Carlos Queiroz, este domingo, na antevisão ao duelo com Portugal, de amanhã, decisivo para as contas do Grupo B.

O selecionador iraniano considerou que Portugal "é um poderoso candidato a ganhar a competição e um dos favoritos", mas salientou que a equipa iraniana "aprendeu com os erros cometidos contra Marrocos e Espanha, e vai querer ser melhor".

"Vamos jogar com a nossa filosofia baseada nos três 'R´s': Respeito pelo adversário, realismo por estamos a jogar contra uma das seleções mais fortes do mundo e romantismo para basearmos o nosso jogo nos valores de equipa, do trabalho, bravura, integridade e honestidade"-

O selecionador do Irão não hesitou em qualificar a equipa das quinas como "uma das mais fortes do mundo".

Portugal, quatro pontos, defronta esta segunda-feira o Irão, em jogo da terceira jornada do Grupo B do Campeonato do Mundo da Rússia, em Saransk (19 horas). O empate serve aos portugueses, enquanto os iranianos precisam de ganhar para alcançarem os oitavos de final.

ver mais vídeos