técnico promete um balanço da época para mais tarde

Quique vai falar com Filipe Vieira

Quique vai falar com Filipe Vieira

Quique Flores não divulgou se fica no Benfica na próxima temporada.

O técnico admite, no entanto, que vai ter uma conversa com os responsáveis do clube sobre esse assunto. "Não houve nenhuma conversa, mas imagino que tenha de haver", afirmou.

A vitória, cara, ante o Belenenses e o apoio de muitos adeptos apenas agradaram ao técnico que, ainda assim, não quis fazer um balanço da época, por estar a quente. Mas deu algumas pistas.

"No princípio, pediram-me para melhorar e acho que melhorámos em alguns aspectos", frisou, referindo ter sido realista definir a Champions como a meta no início da época. "O objectivo de um treinador sempre que chega é melhorar o que fez o técnico anterior. Mas sabe-se de onde vimos na temporada passada. Devem definir-se metas possíveis, quando se está num trabalho de fundo. No Benfica, a segunda posição era possível, mas errámos na última parte do campeonato. Acabei com a sensação de ter ganho um título e de ter lutado por outro objectivo", frisou.

No jogo de ontem, Quique fez entrar Filipe Bastos e deixou um rasgado elogio ao jovem médio. "É um jogador de futuro que deixa a pele em campo em cada treino. Dá gosto vê-lo jogar e espero que o Benfica edifique o futuro de jogadores como este", referiu.

O brasileiro marcou um belo golo e admite que isso o pode ajudar na próxima época. "Era a oportunidade que esperava. Dedico o golo aos meus pais, que me ajudaram muito, e também quero festejar com os meus colegas. Vou trabalhar e pensar em ajudar o Benfica. O golo pode ajudar", concluiu.

ver mais vídeos