Espanha

Real Madrid goleia Valência com dois golos de Ronaldo

Real Madrid goleia Valência com dois golos de Ronaldo

Cristiano Ronaldo marcou este sábado dois golos, ambos de penálti, na goleada do Real Madrid 4-1 na visita ao Valência, na 21.ª jornada da liga espanhola.

O português converteu os castigos máximos aos 16 e 38 minutos, antes de Santi Mina (58) reduzir, colocando dúvidas no resultado, que o defesa brasileiro Marcelo (84) e o médio alemão Toni Kroos (89) dissiparam já nos minutos finais, em triunfo justo dos merengues.

Com este êxito, o Real Madrid continua em quarto lugar, mas agora com 38 pontos - e menos um jogo -, a dois do Valência, que teve Gonçalo Guedes no onze: comanda o Barcelona com 54, seguido do Atlético de Madrid com 43.

O resultado folgado alivia um pouco a pressão sobre o treinador francês Zinedine Zidane, que viu a sua margem reduzida após ter sido afastado da Taça do Rei a meio da semana, ao perder em casa com o Leganés (2-1), após triunfo merengue em casa do adversário por 1-0.

Em jogo de aflitos, o Corunha, do defesa português Luisinho, que viu o costa-riquenho Borges expulso aos 34 minutos, e o Levante empataram 2-2 na Galiza, deixando os anfitriões em 18.º e antepenúltimo com 17 pontos, em zona de descida, enquanto os forasteiros têm apenas mais dois, 19.

Ainda este sábado, jogam Málaga e Girona, bem como Villarreal e Real Sociedad.

No domingo, o líder Barcelona recebe o Alavés, enquanto o seu mais direto perseguidor, o Atlético de Madrid, joga em casa com o Las Palmas.

ver mais vídeos