Desporto

Reforço portista Danilo diz estar pronto a jogar daqui a uma semana

Reforço portista Danilo diz estar pronto a jogar daqui a uma semana

Vai ter o número 2 na camisola, tem contrato até Junho de 2016 e uma cláusula de 50 milhões. Esta é a ficha do reforço portista Danilo, que chegou esta quarta-feira e diz estar pronto para jogar daqui a uma semana. Vai herdar a mítica camisola 2 e promete "fazer jus a esse presente" que lhe foi dado.

"Já me contaram a história dessa camisola, a importância que tem no clube. Espero fazer jus a esse presente que me foi dado, jogar bem e manter a história da camisola dois do F. C. Porto, afirma o brasileiro, ex-Santos, no dia de estreia em Portugal.

O lateral não jogará, ainda, o clássico de Alvalade, no sábado, mas promete, em breve, estar ao dispor do treinador Vítor Pereira. "Parei durante 10 dias, mas creio que depois de uma semana de treinos já estarei bem para jogar", adianta, optimista ao site do F. C. Porto.

Detentor de um currículo impressionante, com quatro títulos ganhos em 2011, incluindo o Mundial de Sub-20, pelo Brasil, e a Taça dos Libertadores, pelo Santos, perspectiva continuar a somar troféus no Dragão. "O objectivo é ganhar títulos. O Danilo e e o F. C. Porto têm tudo para ser um excelente conjunto, com muitas vitórias", destaca.

Ciente da importância do seu novo clube, assegura "estar acostumado a este tipo de pressão". Quanto à sua recepção, esta quarta-feira, entre os portistas, diz ter sido a melhor possível. "Já estive no balneário, houve algumas brincadeiras e receberam-me muito bem", sublinha.

Imobusiness