Falperra

Ricardo Gomes subiu ao pódio no Europeu de Montanha 

Ricardo Gomes subiu ao pódio no Europeu de Montanha 

O piloto bracarense Ricardo Gomes, conduzindo um Mitsubishi Lancer Evo X, obteve o segundo lugar do Campeonato da Europa FIA de Montanha de Grupo N e a novo pódio nos Turismos 1 do Campeonato de Portugal de Montanha, na 40.ª Rampa Internacional da Falperra, em Braga.

Num fim de semana que voltou a atrair centenas de milhares de pessoas ao emblemático traçado da Falperra, Ricardo Gomes conseguiu estar na luta pela vitória do Grupo N na competição FIA, apesar de ter um carro mais pesado e menos potente do que o Mitsubishi do piloto italiano que venceu a categoria.

Após ter sido o mais rápido em duas das sessões de treinos no sábado, Ricardo Gomes mostrou que tinha andamento para discutir os primeiros lugares por entre um pelotão com vários pilotos que disputam a totalidade do calendário do Europeu.

"É um momento muito especial na minha carreira. Conseguir um pódio no Europeu FIA na rampa da minha cidade, num evento com tanta história e com esta enorme moldura humana, é algo que nunca vou esquecer", afirmou Ricardo Gomes, que tinha regressado à Montanha com uma vitória nos Turismos 1 na Rampa da Penha.

"Sabemos que o nosso carro é cerca de 100 kg mais pesado e menos potente do que o carro do piloto italiano, mas estas são as regras do Campeonato e foi com estas armas que demos o nosso melhor ao longo de todo o fim-de-semana. O resultado final é muito positivo e além disso foi um evento onde maximizámos o retorno dos nossos patrocinadores", concluiu o piloto de Braga.

O Campeonato de Portugal de Montanha vai agora rumar a Santa Marta de Penaguião, para disputar a Rampa de Santa Marta, nos dias 15 e 16 do próximo mês.

Imobusiness