Desporto

Ronaldo arrasa em Barcelona e coloca Real na final da Taça do Rei

Ronaldo arrasa em Barcelona e coloca Real na final da Taça do Rei

Depois do empate a um golo no Bernabéu, o Real Madrid venceu em Barcelona, por 3-1, e garantiu a qualificação para a final da Taça do Rei. Cristiano Ronaldo, com dois golos, foi a grande figura do triunfo merengue.

Além do triunfo, o internacional luso festejou o recorde de marcar pelo sexto clássico consecutivo no Nou Camp. Mais: marcou oito golos na casa do rival, um feito que lhe permitiu igualar Messi e em que só é superado por Gento (11).

O triunfo do Real Madrid começou a ganhar forma à passagem do minuto 13, quando Cristiano Ronaldo converteu uma grande penalidade, a castigar uma falta cometida por Piqué. O Barcelona raramente conseguiu criar perigo junto à baliza de Diégo López, exceção feita a um livre de Messi e, aos 52 minutos, viu o astro madeirense avolumar o marcador, a recarregar com êxito uma defesa de Pinto, a remate de Dí Maria.

A exemplo do que havia feito na primeira mão, o francês Varane marcou, de cabeça, e, praticamente, sentenciou o encontro. Jordi Alba, aos 89 minutos, assinou o tento de honra dos catalães. Atlético de Madrid e Sevilha discutem, amanhã, a segunda vaga na final da Taça do Rei.