Rio Ave

Rúben Semedo avisa o Benfica: "Há hipóteses de chegarmos à Europa"

Rúben Semedo avisa o Benfica: "Há hipóteses de chegarmos à Europa"

O defesa do Rio Ave, de 25 anos, não se deixa intimidar pela receção ao Benfica, marcada para domingo, às 20 horas. Rúben Semedo reconhece que será "um jogo difícil" para o Rio Ave, mas promete: "Temos respeito, mas não medo"

Rúben Semedo foi o homem escolhido pelo Rio Ave para lançar o jogo da próxima jornada, frente ao Benfica, nos Arcos. O defesa central avisa que a equipa vila-condense "está mais confiante do que nunca" e lança o ataque ao sexto lugar do campeonato, que poderá dar acesso à próxima edição da Liga Europa.

"Sabemos que vamos ter um ambiente complicado em nossa casa, mas também queremos seguir a nossa saga vitoriosa. Há três meses ninguém acreditava nesta equipa, estávamos numa situação complicada, mas com o trabalho, o esforço e o empenho de todos conseguimos dar a volta e, neste momento, ainda que seja difícil, temos hipóteses de chegar à Europa", vincou Rúben Semedo, assumindo o desejo de ganhar os dois jogos que faltam até ao fim do campeonato.

Numa perspetiva mais pessoal, o defesa admite que "devia ter tomado mais cedo a decisão de voltar a Portugal" e lança a candidatura à seleção nacional: "Já tenho esse objetivo há algum tempo e penso que estou cada vez mais perto de conseguir. Isso deve-se à equipa, às pessoas que estão comigo no dia a dia. Eu acredito que esse dia vai chegar. Trabalho para isso e penso que tenho as qualidades para chegar lá".