Liga

Rui Vitória diz que o Benfica foi melhor do que o Guimarães

Rui Vitória diz que o Benfica foi melhor do que o Guimarães

"Foi uma vitória justa, da melhor equipa em campo", realçou Rui Vitória, técnico do Benfica, após o triunfo, na noite desta sexta-feira, por 3-2, na receção ao Vitória de Guimarães, no jogo que abriu a Liga de futebol de 2018/19.

Para o treinador dos vice-campeões nacionais, o Benfica exibiu-se "a bom nível", tendo, no entanto, "uma fase negativa", no segundo tempo, em que sofreu dois golos e ficou com o triunfo em risco.

"Tivemos cinco minutos que não queríamos que acontecessem. Houve alguma desconcentração, que serve de aprendizagem, mas que não mancham a nossa exibição", disse Rui Vitória.

O técnico admitiu que os jogadores, com 3-0 no marcador, terão concentrado algumas atenções no jogo de terça-feira, na Turquia, com o Fenerbahçe, da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em que as águias vão gerir o triunfo por 1-0, obtido na primeira mão, na Luz.

"O jogo estava controlado e é natural que se tenha retirado alguma concentração, mas sabemos que ao mais alto nível tem de haver rigor, a tempo inteiro", fez notar.

Já Luís Castro, técnico do Vitória de Guimarães, lamentou a primeira parte da equipa minhota."Houve vários momentos dentro do próprio jogo. Estávamos a perder por 3-0 ao intervalo, depois os dois golos deram-nos esperança, mas acabámos por sair daqui sem pontos", lamentou-se.

"Não está em causa a vitória do Benfica, mas colocámos em causa esse triunfo, em determinados momentos", acrescentou Luís Castro, admitindo, contudo, que sair da Luz sem pontuar, "obviamente não nos deixa felizes".

ver mais vídeos