Futebol

Rui Vitória diz que se o clássico fosse hoje, Jonas não jogaria

Rui Vitória diz que se o clássico fosse hoje, Jonas não jogaria

Na antevisão do encontro de domingo, frente ao F. C. Porto no Estádio da Luz, Rui Vitória afirmou que Jonas será convocado, mas estará em dúvida para o encontro.

"Vai ser um jogo intenso do ponto de vista físico e mental. Os aspetos que nós várias vezes evocamos, a concentração, a individualidade, o facto de as equipas anularem-se... Prevejo que seja um jogo que tenha sido vivido de forma intensa. A equipa que estiver mais lúcida e que saiba aquilo que quer para o jogo, parece-me que é a equipa que fica na frente. Nós vamos querer muito ganhar, mas temos noção de que vamos enfrentar uma boa equipa", começou por analisar o técnico encarnado.

Rui Vitória sublinhou ainda que o jogo de domingo, apesar de importante, não define o vencedor do campeonato. "Eu digo isso permanentemente, vai haver campeonato até ao fim. Este campeonato tem sido assim. Não tenho muitas dúvidas. Já o disse há mais tempo. Este jogo não é decisivo porque ainda há quatro jornadas pela frente. Quem pensa que amanhã ganhando o jogo fica resolvido, está enganado".

Quando questionado sobre se o mais importante seria não perder ou empatar o duelo, o treinador foi categórico.

"Não gosto de fazer contas dessas. Eu olho para os meus jogadores e digo que é para jogar com alegria. Quando éramos crianças, gostávamos de ir para um jogo e ganhá-lo. Não queremos ter muitas contas no nosso cérebro. Ninguém está a dizer que isto vai ser uma avalanche ofensiva. Não é nada disso. Seja qual for o adversário, reconhecendo o valor do F. C. Porto, acredito sempre que posso ganhar".

Relativamente a Jonas, melhor marcador dos encarnados, Rui Vitória garantiu que o brasileiro vai ser convocado, mas que está em dúvida para o encontro: "Vai estar convocado. Se fosse hoje não jogaria. Amanhã vamos ver. Três cenários podem colocar-se: jogar os 90 minutos, estar no banco e poder entrar, ou não estar em condições".

ver mais vídeos