Benfica

Rui Vitória: "Esta época foi cruel"

Rui Vitória: "Esta época foi cruel"

Após o triunfo frente ao Moreirense, que garantiu o segundo lugar ao Benfica, Rui Vitória considerou a vitória "um prémio" e que a época foi "cruel" para os jogadores encarnados.

"O segundo lugar não era o principal objetivo. Entrámos na Liga para a vencer mas, não sendo possível, era a compensação pelo que fizermos. Foi meritório para todos, num ano difícil, acabar esta luta e sair mais à frente que o rival direto. Esta época foi cruel, os jogadores mereciam ser premiados e alcançar o segundo lugar não é o que queríamos, mas dá alento para a próxima época", começou por analisar Rui Vitória, considerando que o Benfica foi melhor do que o Sporting.

"Em relação ao adversário direto, fomos mais fortes lá [Alvalade] e cá [Estádio da Luz], é um prémio esta vitória. Nesta altura, temos de ser racionais: controlámos a partida com o Moreirense na segunda parte, porque era fundamental ficar à frente do Sporting e na segunda posição", afirmou.

Relativamente a Jonas, que terminou a época como o melhor marcador da Liga, o treinador encarnado sublinhou que os números refletem a qualidade do avançado brasileiro e do coletivo.

"Reflete a qualidade de um jogador, mas também de uma equipa que contribuiu para que Jonas pudesse alcançar uma grande marca de golos. Fico muito feliz por ter um conjunto de jogadores que também trabalharam muito para isso", concluiu.

ver mais vídeos