Futebol

Rui Vitória: "Jonas não tem feito uma pré-temporada como queríamos"

Rui Vitória: "Jonas não tem feito uma pré-temporada como queríamos"

Em antevisão ao encontro de terça-feira, frente ao Fenerbahçe, o treinador do Benfica considerou que Jonas tem feito uma pré-época aquém do esperado, devido às lesões, e garantiu que o plantel ainda não está fechado.

"Passou um jogo e ficámos em vantagem. Amanhã [terça-feira] será um jogo com uma história diferente. Mas vamos encontrar uma equipa difícil, que vai jogar em casa. Vamos à procura do golo, com um adversário que nos vai querer ganhar. As dinâmicas estão instaladas e, amanhã, vamos tentar impor a nossa forma de jogar", começou por dizer Rui Vitória.

Quando questionado sobre Jonas, o técnico dos encarnados considerou que o avançado não tem tido o melhor início de época.

"O Jonas não está presente. Não tem feito uma pré-época como queríamos, fruto de uma série de circunstâncias e fruto de alguns problemas com lesões. Quando as coisas estariam resolvidas a nível contratual, lesionou-se no treino antes de virmos. Não está, não esteve e vamos olhar para o jogo como sempre, com perspetiva coletiva. Todos estão prontos para dar resposta. Slimani? É um belíssimo reforço para o Fenerbahçe. Mas não temos de nos preocupar com quem não está", afirmou Rui Vitória, garantindo que o plantel ainda não está fechado.

"Sobre o plantel, até dia 31 é possível haver entradas e saídas mas isso é assim em todo o lado. O plantel não está fechado. As minhas ideias são definidas em relação ao que pretendo. Vamos analisar o que é o melhor para o Benfica e para os jogadores. Todos têm tido uma excelente atitude. Temos de preparar uma equipa para entrar na máxima força e isso nem sempre é fácil de gerir mas os jogadores têm tido uma atitude exemplar. Não está resolvido nem fechado".

Quando questionado sobre o jogo de 2016, frente ao Besiktas, que terminou empatado (3-3) depois de as águias estarem a vencer por 3-0, o técnico da equipa encarnada foi categórico:

"São duas boas equipas, com muita experiência, nós também temos jogadores mais jovens mas já com alguma experiência na Liga dos Campeões. Equipas habituadas a jogar em estádios com ambientes mais fortes e intensos. O nosso estádio também tem esse ambiente, com mais de 50 mil adeptos, e também estamos preparados. Agora, se for 3-3 ficamos encantados e vamos satisfeitos. Comprava já esse resultado, mas vamos jogar para ganhar", concluiu.

Grimaldo destaca a importância de Jonas

O jogador dos encarnados destacou a vantagem conseguida no Estádio da Luz e reforçou a importância da permanência de Jonas no plantel.

"Partimos com vantagem e isso é importante. Não jogamos em casa mas estamos preparados. A exigência é a mesma, altíssima. É uma nova temporada, temos de deixar o passado para trás e pensar no que temos para fazer. O adversário é bom e qualquer jogador pode causar-nos problemas. Jonas? É importantíssimo que continue no plantel, tanto para o Benfica como para todos os benfiquistas", sublinhou.

ver mais vídeos