Desporto

SAD do F. C. Porto propõe Eduardo Vítor Rodrigues para administrador

SAD do F. C. Porto propõe Eduardo Vítor Rodrigues para administrador

Em comunicado à CMVM, a SAD do F. C. Porto anunciou que vai propor, na Assembleia Geral do próximo dia 17 de novembro, o nome do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, para o cargo de administrador não executivo da sociedade.

A escolha do edil gaiense surge na sequência da renúncia de Antero Henrique, que abandonou a SAD portista no início de setembro passado.

Entre os pontos de trabalho da AG do próximo mês, estará também a aprovação do Relatório e Contas da época 2015/16, que teve um resultado negativo de 58 milhões de euros, e a apresentação do orçamento para 2016/17, tendo sido já detalhada uma previsão de custos operacionais de 116 milhões de euros (69,5 em custos com pessoal). A SAD azul e branca prevê ter receitas operacionais de 98 milhões, excluindo vendas de passes de jogadores. A sociedade presidida por Pinto da Costa conta encaixar 115 milhões em transferências e, no final da época, espera ter um resultado líquido de 2,7 milhões, num exercício em que vai absorver o prejuízo da temporada passada.

Segundo o documento publicado na CMVM, a SAD do F. C. Porto vai "apreciar e aprovar a declaração sobre a política de remunerações dos órgãos de administração e fiscalização da Sociedade elaborada pela Comissão de Vencimentos, que propõe à Assembleia Geral um modelo de remuneração assente numa componente mensal fixa que recompense os Administradores executivos pelo desempenho da Sociedade".

"Considera a Comissão de Vencimentos que a remuneração dos membros executivos do Conselho de Administração da Sociedade deverá ser fixada no mês de Junho para vigorar de 1 de julho a 30 de junho seguintes, levando em consideração os resultados desportivos alcançados", pôde ler-se, no comunicado.

ver mais vídeos