Desporto

Seleção portuguesa de partida para a Irlanda do Norte

Seleção portuguesa de partida para a Irlanda do Norte

A seleção portuguesa de futebol parte esta quinta-feira para Belfast, onde na sexta-feira defronta a Irlanda do Norte, no antepenúltimo jogo no grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014, que se vai realizar no Brasil.

A comitiva lusa viaja do aeroporto de Lisboa num voo com partida às 10.25 horas e tem chegada prevista na capital norte-irlandesa às 13.15 horas, com os jogadores lusos a treinarem às 19.30 horas no estádio Windsor Park, em Belfast, seguindo-se uma conferência de imprensa com o selecionador Paulo Bento.

Cristiano Ronaldo, que falhou os dois primeiros treinos da fase de preparação para o jogo devido a lesão - mialgia na coxa direita -, já treinou na quarta-feira e estará apto para o encontro, depois de um estágio em que Paulo Bento se viu obrigado a substiuir os lesionados Danny, Hugo Almeida, Beto e Ruben Micael por Licá, Nelson Oliveira, Anthony Lopes e Adrien.

Portugal defronta a Irlanda do Norte na sexta-feira, em jogo com início às 19.45 horas e arbitragem do holandês Danny Makkelie, quatro dias antes de jogar com o Brasil, em encontro de caráter particular, em Boston, nos Estados Unidos.

A "equipa das quinas" lidera o grupo F com dois pontos de vantagem sobre a Rússia e três sobre Israel, mas tem mais um jogo realizado do que os dois principais rivais na corrida à fase final do Mundial, enquanto a Irlanda do Norte é quarta classificada, a oito pontos da equipa lusa e só matematicamente mantém perspetivas de qualificação.