Taça de Portugal

Sérgio Conceição destaca "humildade e respeito" do F.C. Porto frente ao Vila Real

Sérgio Conceição destaca "humildade e respeito" do F.C. Porto frente ao Vila Real

Sérgio Conceição destacou a forma abnegada e profissional como os jogadores do F.C. Porto defrontaram o Vila Real, construindo uma goleada (6-0) que, "mais golo, menos golo", não sofre contestação e permitiu aos dragões a qualificação para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Na opinião de Sérgio Conceição, humildade e respeito foram dois atributos que o F.C. Porto exibiu, na noite desta sexta-feira, frente ao Vila Real, equipa dos campeonatos distritais, para seguir em frente na Taça de Portugal, após golear os transmontanos, por 6-0.

"Estou contente", resumiu o técnico portista, que teve também palavras elogiosas para com Adrián López, um dos jogadores habitualmente pouco utilizados, que fez um "póquer" no jogo de Vila Real.

"Não é um jogo que dita se um jogador pode ter mais oportunidades, mas sim o que faz nos treinos. O Adrián fez o que faz normalmente no dia a dia, mostrou alegria e prazer de jogar", fez notar.

O ambiente do Estádio Monte da Forca também mereceu palavras satisfatórias, por parte do treinador dos azuis e brancos: "É uma maravilha jogar nestes ambientes. Gosto muito destes jogos e costumo ver muitos assim, especialmente na zona de Coimbra", concluiu.