Taça de Portugal

Sérgio Conceição: "Espero que Jorge Jesus faça o mesmo joguinho que nós fizemos em Alvalade"

Sérgio Conceição: "Espero que Jorge Jesus faça o mesmo joguinho que nós fizemos em Alvalade"

Em antevisão ao encontro de quarta-feira, em Alvalade frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, Sérgio Conceição relativizou o maior desgaste do Sporting e respondeu a Jorge Jesus, que disse que os dragões tinham feito apenas "um joguinho".

"Sabemos da qualidade do nosso rival. O Sporting, em termos estratégicos, tem variado um pouco o sistema de jogo e as dinâmicas. Estou a recordar-me dos jogos que fizeram contra nós, por exemplo. Mas tendo algum estudo e precaução quanto à equipa adversária, preparámos aquilo que queremos e podemos fazer. Depois de quase dois meses do primeiro jogo, damos agora continuidade e estamos a 90 minutos de concretizar um objetivo claro da equipa, que é estar no Jamor", começou por analisar o técnico dos azuis e brancos.

Relativamente às palavras de Jorge Jesus, que esta terça-feira disse haver mais desgaste do lado dos leões e que o F. C. Porto apenas fez "um joguinho", referindo-se ao clássico frente ao Benfica, Sérgio Conceição encarou as palavras do treinador do Sporting com algum humor.

"Temos menos sete jogos do que o Sporting. Estamos no campeonato, temos que disputar ainda quatro jornadas, estamos nas meias-finais da Taça de Portugal, chegámos aos oitavos de final da Champions e estivemos na final four da Taça da Liga. Tivemos problemas com o desgaste, mas isso faz parte e nunca me agarrei a isso. Já jogámos de três em três dias, agora jogamos de semana em semana, mas isso faz parte da vida das equipas. O desgaste é igual para todos. Penso que ao referir-se ao "joguinho" é uma forma que Jesus tem para se exprimir, penso que não queria dizer que foi um jogo pequeno ou entre equipas pequenas. Pegando nisso com humor, espero que faça o mesmo joguinho que nós fizemos em Alvalade", respondeu.

Com apenas Danilo como baixa certa, o treinador dos azuis e brancos salientou poder haver mexidas na equipa.

"Temos de ir à procura do golo. Se marcamos, fica mais difícil para o Sporting. Mas não podemos fugir a aquilo que é identidade da equipa. Poderá haver mudanças. Hoje as equipas vivem e fazem a diferença em tudo o que é a preparação do jogo, os pormenores, e isso, muitas vezes, faz a diferença. Pode-se falar em sorte, como ouvi e li por aí, mas, como dizia alguém, a sorte não é mais do que a constante procura da oportunidade. E nós estamos sempre a procura da oportunidade. Depois é preciso lá estar, aproveitar", concluiu.

O pontapé de saída da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está marcada para quarta-feira, às 20.30 horas, em Alvalade. O F. C. Porto parte em vantagem, depois de ter vencido (1-0) os leões na primeira mão, no Estádio do Dragão.

ver mais vídeos