Futebol

Sérgio Conceição: "Foi um bom jogo"

Sérgio Conceição: "Foi um bom jogo"

No final do encontro com o Moreirense, Sérgio Conceição lamentou a falta de eficácia da equipa azul e branca e considerou que o F. C. Porto "não entrou tão bem" na segunda parte.

"Vamos começar pelos dias que tivemos de descanso. Ganhei, não é qualquer tipo de desculpa, mas em sete dias fizemos três jogos. A primeira parte foi muito interessante. Sofremos um golo na primeira vez que o Moreirense foi à baliza, numa transição defesa ataque muito interessante. Fomos à procura de mudar o resultado, conseguimos criar quatro ou cinco oportunidades de golo. Se ao intervalo estivesse 3-1 ou 4-1, ninguém se admiraria porque seria justo. O golo a fechar a primeira parte deu confiança ao adversário. Penalizou a nossa primeira parte e a falta de eficácia. Na segunda parte sabíamos o que tínhamos a fazer e fomos à procura do golo. Foi um bom jogo", começou por analisar.

O técnico do F. C. Porto admitiu ainda que a equipa "não entrou tão bem" na segunda parte, com menor agressividade e intensidade. "Faltou alguma gestão do resultado. Não sabemos ter posse de bola passiva, vamos sempre à procura do golo. Fizemos o 3-2 e o 4-2 e depois sofremos um golo fantástico. A vitória foi inteiramente merecida", sublinhou.

Quanto a Otávio, que saiu lesionado do desafio, Conceição disse "não ter tido oportunidade de falar com o médico". "Mas vamos avaliar da melhor forma no treino de amanhã", concluiu.

ver mais vídeos