F. C. Porto

Sérgio Oliveira prolonga ligação aos dragões até 2021

Sérgio Oliveira prolonga ligação aos dragões até 2021

Médio, de 26 anos, acrescentou mais um ano ao anterior contrato. "Tentarei retribuir da melhor forma possível", prometeu após ter posto o preto no branco

O F. C. Porto apresentou um novo contrato a Sérgio Oliveira e o médio não recusou a proposta. Há instantes, nesta quarta-feira, os dragões anunciaram a renovação do contrato do internacional português por mais um ano, até 30 de junho de 2021.

Em declarações aos canais de comunicação dos azuis e brancos, Sérgio Oliveira reagiu assim: "É um momento de muito orgulho poder estender o meu contrato com o clube do meu coração, o clube que fez o jogador e a pessoa que sou hoje. Tentarei retribuir da melhor forma possível. É um momento de alegria, porque vês o teu trabalho reconhecido, mas também de maior responsabilidade. A partir de agora estás num patamar diferente. Como jogador, as pessoas já te olham de uma forma completamente diferente e é o momento de se calhar trabalhar ainda mais e não facilitar em nada, porque a responsabilidade é maior".

Sobre a recente chamada de Fernando Santos para se estrear pela seleção maior de Portugal, Sérgio Oliveira não quis rotulá-la como prémio. "Não sei se foi justo ou não. Trabalho primeiramente para poder jogar aqui e para poder a cada domingo dar o meu máximo e ajudar a equipa. Mas claro que é uma satisfação muito grande seres reconhecido pelo selecionador e poderes jogar pelo teu país", reconheceu.

Sérgio Oliveira chegou ao FC Porto em 2002, com apenas 10 anos, e estreou-se na equipa principal na temporada 2009/10, pela mão de Jesualdo Ferreira, frente ao Sertanense (4-0), em jogo da Taça de Portugal, com apenas 17 anos. Foi, contudo, com Sérgio Conceição ao leme, na pretérita temporada, que conquistou o lugar de destaque que goza agora no plantel principal dos azuis e brancos.

ver mais vídeos