Futebol

Sporting abre inquérito a Liedson e confirma saída de Sá Pinto

Sporting abre inquérito a Liedson e confirma saída de Sá Pinto

A SAD do Sporting confirmou, ao início da tarde, em comunicado, a abertura de um inquérito disciplinar a Liedson e o pedido de demissão de Sá Pinto das funções de director de futebol do clube.

"Na sequência dos acontecimentos ocorridos ontem, entre o director do Futebol, Ricardo Sá Pinto, e o jogador Liedson, após o final do jogo Sporting-Mafra, o Conselho de Administração deliberou instaurar um processo de inquérito para apuramento de responsabilidades disciplinares", refere a SAD leonina em comunicado, sem especificar os "acontecimentos ocorridos" no balneário do Estádio de Alvalade.

"Entretanto, o director do Futebol Profissional, Ricardo Sá Pinto, apresentou o pedido de demissão na sequência do sucedido, o qual foi aceite", acrescenta o comunicado, num segundo ponto do texto.

"A Sporting, SAD lamenta o sucedido não deixando de reconhecer o Sportinguismo, o empenho e a dedicação de Ricardo Sá Pinto ao Clube", refere ainda.

As cenas de agressão entre Sá Pinto e Liedson fazem capa na Imprensa desportiva de hoje, quinta-feira.

“Confronto grave entre Sá Pinto e Liedson”, refere o jornal “A Bola”; “Bronca! Liedson e Sá Pinto ao murro no balneário”, titula o “Record”; “Sá Pinto e Liedson ao soco – cena de pancadaria no balneário por causa de Rui Patrício”, lê-se na primeira página do jornal “O Jogo”.

Na origem do desentendimento terá estado um erro de Rui Patrício, que originou o segundo golo do Mafra, a sete minutos do fim e quando o Sporting vencia por 4-1.

Sá Pinto terá criticado o guarda-redes e Liedson terá defendido o colega do plantel. A discussão e agressões entre os dois foram presenciadas por todos os jogadores.

Imobusiness