O Jogo ao Vivo

Sporting de Braga

Sporting Braga torna oficial despedimento de Sérgio Conceição

Sporting Braga torna oficial despedimento de Sérgio Conceição

Em comunicado, o clube minhoto reforça que já não tem qualquer vínculo com o treinador, no seguimento do processo de despedimento por justa causa seguido pelo clube.

O Sp. Braga emitiu, esta terça-feira, um comunicado no qual informa que o técnico Sérgio Conceição não tem, actualmente, "qualquer vínculo para com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD". O facto deriva, de acordo com o clube minhoto, da aplicação da sanção de despedimento por justa causa decidida a 26 de junho, pela SAD bracarense.

A ruptura entre Conceição e o presidente do clube, António Salvador, aconteceu na sequência da final da Taça de Portugal, na qual o Sporting venceu a equipa arsenalista. O técnico não gostou da forma como o presidente abordou o resultado, num comunicado posterior ao jogo, e acabou envolvido numa violenta discussão com o responsável máximo do clube. A saída do treinador terá ficado aí decidida.

Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira na época passada, será o sucessor de Sérgio Conceição em Braga e tem apresentação marcada para quinta-feira.