Futebol

Sporting de Braga perde na Turquia mas manteve a liderança

Sporting de Braga perde na Turquia mas manteve a liderança

O Sporting de Braga perdeu, esta quinta-feira, na Turquia, frente ao Basaksehir por 2-1, na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, mas acabou na liderança do Grupo C.

A equipa da casa chegou à vantagem aos 10 minutos, por Višca, na sequência de um cruzamento de Kahveci. O Braga reagiu e respondeu por André Horta, que, aos 23 minutos, desperdiçou uma boa oportunidade para empatar a partida. Fábio Martins, dez minutos depois, viu a trave negar-lhe o golo.

O golo do empate surgiu aos 55 minutos, por Raul Silva, na sequência de um cruzamento de Jefferson. No entanto, a igualdade só durou até ao minuto 77. O árbitro assinalou uma grande penalidade inexistente a favor do Basaksehir e Erdem, na conversão do castigo máximo, não perdoou e marcou o golo da vitória.

Apesar da derrota, o Braga, que já tinha assegurado o apuramento para a próxima fase da Liga Europa, manteve o primeiro lugar do Grupo C e será cabeça de série, a par do Sporting, no sorteio que está marcado para a próxima segunda-feira. A vitória de nada serviu aos turcos, já que o Ludogorets assegurou o segundo lugar do grupo, e a qualificação para os 16 avos de final, ao empatar em casa do Hoffenheim (1-1).