Cazaquistão

Sporting em Almaty pelo sonho do título europeu de futsal

Sporting em Almaty pelo sonho do título europeu de futsal

Os leões são um dos quatro finalistas da Liga dos Campeões de futsal. No Cazaquistão, medirão forças com o Inter Movistar, de Ricardinho, o Barcelona e o Kairat Almaty.

O capitão da equipa de futsal do Sporting, João Matos, classificou esta segunda-feira a "final-four" da Liga dos Campeões como "a mais competitiva dos últimos anos" e mostrou-se convicto de que os "leões" podem chegar ao título europeu.

À partida para Almaty, no Cazaquistão, onde vai decorrer a competição, entre sexta-feira e domingo, o internacional português garantiu que a equipa, finalista vencida nas duas últimas edições, está de olhos postos no título: "Vamos estar supermotivados, por todas as razões, pela envolvência da competição e porque todos nos queremos e desejamos muito este título. Experiência e competência não nos faltam, só temos de aplicar dentro de campo todas as nossas qualidades", referiu.

João Matos, que representa a equipa principal de futsal do Sporting desde 2005/06, admitiu que o título europeu de clubes completava a sua carreira: "Já tenho um título europeu de seleções, falta-me um mundial de seleções e um europeu de clubes, acredito que vai ser este ano".

O Sporting, atual tricampeão português, defronta na sexta-feira, na meia-final a equipa de Ricardinho, o Inter Movistar, às 13h45. A outra meia-final oporá, também na sexta-feira, o Barcelona ao Kairat Almaty, a equipa da casa.