SCP

Sporting empata no Restelo

Sporting empata no Restelo

Belenenses e Sporting empataram este sábado (1-1), no Restelo, num jogo em que os leões se salvaram da derrota mesmo no último minuto. O empate deixa a equipa leonina mais longe do F. C. Porto e em risco de ficar a nove pontos do líder Benfica.

Uma semana depois de ter deixado fugir o triunfo no dérbi com as águias em cima da hora, desta vez foi o Sporting a evitar a derrota no derradeiro suspiro. Um golo de Carlos Mané, no final do período de descontos, empatou a partida, depois de o Belenenses se ter adiantado a meio da segunda parte, por intermédio de Rui Fonte, que aproveitou um erro crasso de Rui Patrício para fazer o 1-0, aos 69 minutos.

A equipa de Marco Silva, que já tinha empatado com os azuis do Restelo na primeira volta, fez uma exibição pobre, sem criar grandes ocasiões de perigo. Já depois de terem sofrido o golo que abriu o marcador, os leões ficaram a jogar com dez, uma vez que o lateral Cédric foi expulso por acumulação de cartões amarelos, aos 83 minutos.

Com este empate, o Sporting mantém-se no terceiro lugar da Liga, mas agora a cinco pontos do F. C. Porto. Se ganhar este domingo ao Vitória de Setúbal, na Luz, o Benfica passará a ter nove pontos de avanço sobre o rival lisboeta, o que deixará os leões muito longe do título.

ver mais vídeos