Futsal

Sporting na final da Taça após triunfo sofrido sobre o Burinhosa

Sporting na final da Taça após triunfo sofrido sobre o Burinhosa

O Sporting apurou-se este sábado para a final da Taça de Portugal de futsal, ao derrotar o Burinhosa por 3-2, num jogo em que esteve a ganhar por 2-0 e consentiu o empate, desfeito pelo segundo golo de Cavinato.

Numa primeira parte de domínio leonino, o Burinhosa experimentou muitas dificuldades para conseguir ter bola no meio-campo ofensivo, razão pela qual o guarda-redes André Sousa teve pouco trabalho.

Depois de ameaças de Merlin, aos sete minutos, e de Pany, que atirou ao poste, aos oito, Léo assistiu da esquerda Cavinato, no mesmo minuto, para um remate na passada, que abriu o marcador.

Dois minutos volvidos foi a vez de Cardinal voltar a fazer funcionar o marcador, assistido por Pedro Cary, conseguindo à segunda bater o guarda-redes Rato.

Sem conseguir articular uma jogada que terminasse em remate, foi numa ação individual de Gui, aos 14 minutos, que o Burinhosa criou o maior perigo para André Sousa, mas o remate, rasteiro, acabou detido pelo guarda-redes dos 'leões'.

Cardinal ficou perto de bisar ao minuto 17, quando, em dribles, descobriu o caminho para a baliza, mas o remate falhou o alvo.

Na segunda parte, o Burinhosa arriscou e, no espaço de um minuto, alcançou o empate, numa dupla finalização de Kiko, aos 28 e 29 minutos, período em que o Sporting pareceu apático.

A passe de Merlim, aos 31, Cavinato bisou na partida, devolvendo a vantagem aos 'leões', que a equipa de Alcobaça, apesar do recurso ao guarda-redes avançado nos minutos finais, não foi capaz de anular.

O Sporting vai encontrar na final de domingo, o vencedor da segunda meia-final, entre o Fundão e o Benfica, agendada para este sábado às 18 horas.

Marcadores:

0-1, Cavinato (8), 0-2, Cardinal, (10), 1-2, Kiko, (28), 2-2, Kiko, (29), 2-3, Cavinato, (31).

Equipas:

-Burinhosa: Rato, Marquinhos, Gui, Tunha Lam e Matheus. Jogaram ainda Nino, Kiko, Pimpolho, Espanhol e Russo.

Treinador: Alexandre Pinto.

Sporting: André Sousa, Léo, Pedro Cary, Deo e Cardinal. Jogaram ainda João Matos, Cavinato, Erick, Merlim, Pany e Rocha.

Treinador: Nuno Dias.