Espanha

Sporting na final da UEFA Futsal Cup

Sporting na final da UEFA Futsal Cup

Os bicampeões nacionais golearam os húngaros do Gyor, por 6-1, e carimbaram o passaporte para a final da mais importante prova europeia de clubes, que está a decorrer em Saragoça, Espanha.

Os leões aguardam, agora, pelo duelo espanhol Inter Movistar-Barcelona (20 horas) para ficarem a conhecer o adversário do jogo decisivo, marcado para domingo, às 19 horas.

Favorito à vitória, o Sporting entrou praticamente a ganhar. Merlim, aos 58 segundos, abriu caminho à festa leonina. Depois, Cardinal bisou e simplificou ainda mais a tarefa do conjunto leonino, que realizou uma primeira parte quase perfeita.

Logo de seguida, Cavinato fez o quarto. Sem argumentos para travar a supremacia leonina, o Gyor passou a jogar com o guarda-redes, mas nem assim conseguiu contrariar a organização dos comandados de Nuno Dias, que aproveitaram o risco do adversário para, por intermédio de Diogo, estabelecer o 5-0 com que se chegou ao intervalo.

O Sporting controlou o tempo e o resultado na segunda parte, com o Gyor a marcar o golo de honra através de Sáhó, mas Dieguinho ainda marcou o sexto para a festa verde e branca.

ver mais vídeos