O Jogo ao Vivo

futebol feminino

Sporting perde na estreia da Champions em futebol feminino

Sporting perde na estreia da Champions em futebol feminino

As leoas foram derrotadas no Cazaquistão, na fase de qualificação para a Liga dos Campeões.

O Sporting, campeão nacional, perdeu esta terça-feira (2-1) frente ao BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão, na estreia na fase de qualificação da Liga dos Campeões europeus de futebol feminino.

A equipa cazaque, teórica favorita do Grupo 8, que na edição anterior da prova atingiu os quartos de final, abriu o marcador logo aos sete minutos, por Chinwendu, mas a reação imediata do Sporting valeu o empate, três minutos depois, por Diana Silva.

O jogo foi sempre muito equilibrado, mas a maior experiência internacional do Kazygurt acabou por fazer a diferença já perto do fim, aos 83 minutos, quando Adule Charity marcou o segundo golo.

Para ultrapassar a fase de grupos e lograr o apuramento para os 32 avos de final, o Sporting tem de vencer o grupo ou ser o segundo classificado com o melhor registo nos jogos com o primeiro e o terceiro classificados, para poder juntar-se às 21 equipas com entrada direta para aquela fase da competição.

Até hoje apenas uma equipa portuguesa conseguiu o apuramento para a fase final da Liga dos Campeões Europeus: foi o Atlético Ouriense, na época 2014/15.

ver mais vídeos