Desporto

Sporting vence Belenenses e garante segundo lugar e acesso direto à "Champions"

Sporting vence Belenenses e garante segundo lugar e acesso direto à "Champions"

Leões já têm a entrada direta na Liga dos Campeões garantida e impediram o Benfica de comemorar o título este sábado. Golo de Adrien, de penálti, fez a diferença.

O Sporting venceu o Belenenses, por 0-1, e garante o segundo lugar do campeonato, uma posição que lhe permite a entrada direta na Liga dos Campeões. No Restelo, um penálti convertido por Adrien Silva, aos 52 minutos, a punir uma falta de João Meira sobre Mané, fez a diferença num jogo morno na primeira parte e com emoção na segunda.

Os leões passaram por algumas dificuldades na reta final do desafio, quando Rojo foi expulso, aos 80 minutos, depois de uma entrada sobre Rojas. Os azuis apostaram tudo no ataque com lançamentos longos para a área, mas a defesa do Sporting conseguiu afastar o perigo.

Na primeira parte, o jogo não teve muita emoção, mas o Sporting dominou as operações e André Martins distinguiu-se ao enviar uma bola à barra. Com esta vitória dos leões, o Benfica não comemora o título este sábado. Se vencer amanhã, domingo, o Olhanense é campeão.

ver mais vídeos