Futebol

Veja os golos da vitória do Sporting no Bessa

Veja os golos da vitória do Sporting no Bessa

O Sporting venceu (3-1), este sábado, o Boavista no Estádio do Bessa e é líder isolado, ainda que à condição, da liga portuguesa.

O Sporting entrou melhor no jogo, ainda que não tenha criado grandes oportunidades de perigo na primeira parte. Fábio Coentrão, em cima do intervalo, inaugurou o marcador e deu a vantagem aos leões. O português aproveitou uma boa assistência de Podence e, de cabeça, fez o 1-0.

Aos 63 minutos, Bas Dost. Na sequência de um pontapé de canto de Acuña, Mathieu cabeceou ao poste e, na recarga, o holandês não perdoou e ampliou a vantagem leonina. Três minutos depois, Mateus ainda reduziu para os axadrezados mas, aos 67, Bas Dost, após um livre de Bruno Fernandes, bisou e selou o resultado para o Sporting.

Com esta vitória, os leões lideram, ainda que à condição, o campeonato com mais três pontos do que o F. C. Porto, que defronta, no domingo, o V. Setúbal, e o Benfica que, este sábado, recebeu e venceu o Estoril.

Na próxima jornada, o Sporting recebe o Portimonense e o Boavista defronta, fora de portas, o P. Ferreira. Antes disso, os leões ainda defrontam, na quarta-feira, o Vilaverdense em Alvalade para a Taça de Portugal.

ver mais vídeos