Desporto

Sporting vence Nacional e iguala F. C. Porto na liderança

Sporting vence Nacional e iguala F. C. Porto na liderança

Um golo de Fredy Montero a quatro minutos do fim permitiu hoje ao Sporting derrotar o Nacional, reduzido a 10 jogadores, e juntar-se ao FC Porto no topo da I Liga de futebol, após a quinta jornada.

No último encontro da ronda, os 'leões' estiveram cerca de uma hora em vantagem numérica, por expulsão de Sequeira, aos 32 minutos, mas apenas conseguiram garantir os três pontos aos 86 minutos, quando o avançado colombiano desfeiteou o guarda-redes insular.

Esta foi a primeira vitória em casa esta temporada, depois do empate com o Paços de Ferreira (1-1), na segunda jornada, regressando igualmente aos triunfos após a derrota com o Lokomotiv de Moscovo (3-1), na Liga Europa.

O Sporting passou a somar 13 pontos, os mesmos do F. C. Porto, que tem, contudo, melhor diferença de golos, enquanto o Nacional segue no 11.º lugar, com seis pontos.

A goleada da ronda pertenceu ao Sporting de Braga, que venceu em casa o Marítimo, por 5-1, e subiu à quarta posição, em igualdade com Benfica e Estoril-Praia, a quatro pontos do duo da liderança.

O sérvio Nikola Stojiljkovic marcou os dois primeiros golos dos bracarenses, aos 07 e 35 minutos, antes de o brasileiro Dyego Sousa reduzir aos 38.

Na segunda parte, o Braga aumentou a vantagem por Rafa (60), Alan (76), na marcação de uma grande penalidade, e Rui Fonte (89), que tinha falhado um castigo máximo, num encontro em que os insulares terminaram com nove, por expulsão de João Diogo (66) e Raul Silva (68).

No primeiro encontro do dia, o Belenenses somou o primeiro triunfo na edição 2015/16 da I Liga, ao vencer em casa o Moreirense, por 2-0, num encontro que esteve interrompido 15 minutos, devido a uma falha elétrica, aos 83 minutos.

Luís Leal, aos 9 minutos, e Miguel Rosa, aos 23, marcaram os golos dos 'azuis', que ainda desperdiçaram uma grande penalidade aos 37 minutos, por Carlos Martins.

Com este triunfo, o Belenenses subiu ao 14.º lugar, com seis pontos, enquanto o Moreirense continua sem vencer e soma apenas um ponto, seguindo no 17.º e penúltimo lugar.

ver mais vídeos