Futebol

Sporting vence Portimonense (3-1) e já é terceiro

Sporting vence Portimonense (3-1) e já é terceiro

O Sporting venceu hoje, domingo, o Portimonense (3-1), no Estádio do Algarve, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga. Os leões alcançaram um triunfo justo, mercê de uma noite inspirada de postiga e companhia, ascendendo assim ao terceiro posto, em igualdade pontual com o V. Guimarães.

Depois de um início equilibrado, com o Portimonense a dar luta em busca dos golos, os leões chegaram ao primeiro golo por Postiga e ai ganharam tranquilidade para encarar o resto do jogo.

Os algarvios ainda empataram por Pires num lance de bola parada, mas os leões voltaram á vantagem com dois golos, por Maniche e André Santos, partindo para uma segunda parte de controlo absoluto.

Apesar do Portimonense ter subido no relvado, a organização leonina nunca permitiu verdadeiras oportunidades de golo, mantendo o jogo afastado das redes de Patrício. Desta forma, o triunfo dos lisboetas acabou por ser justo e natural, deixando a equipa de Paulo Sérgio no terceiro lugar, em igualdade pontual com o V. Guimarães. Já os algarvios correm o risco de passar a ser o lanterna vermelho, caso a Naval vença hoje o Nacional.

ver mais vídeos